quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Hospedeira - O livro e o filme


É possível amar uma pessoa com a mente, e outra com o coração?

Já tem um tempinho que comprei este livro, mas ele é enorme (557 páginas) e eu andei tão corrida que nem deu tempo de lê-lo. Recentemente, me dediquei mais um pouco a leitura da obra de Stephenie Meyer - sim, a mesma autora da Saga Crepúsculo -, e logo no começo já me encantei com a história, com as frases, inclusive, separei quatro trechos dos primeiros capítulos para vocês ficarem com vontade de quero mais:

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."

"- Os sonhos continuam?
 - Todas as noites - murmurei.
 - Fale-me sobre eles. - Sua voz era suave, persuasiva.
 - Não gosto de pensar sobre eles.
 - Eu sei. Tente. Pode ser que ajude.
 - Como? Como ajudaria dizer que vejo o rosto dele todas as noites quando fecho os olhos? Que acordo e começo a chorar quando vejo que ele não está?"

"[...] Nós todos viramos crianças um momento, queiramos ou não. Eu chorava toda vez que via um belo pôr do sol. O gosto da manteiga de amendoim às vezes também me fazia chorar."

"Bem, tão só quanto sempre estive.
Enquanto olhava para os pequeninos pontos de luz na escuridão, as linhas que eu tantas vezes vira - em meus sonhos e em minhas memórias fragmentadas, surgindo em momentos estranhos e não relacionados - cintilaram em minha mente."

A história, resumidamente, são duas almas dentro de um mesmo corpo, brigando pela posse da mente, e amando a mesma pessoa. Não quero falar muito porque realmente vale a pena ler, é um livro muuito gostoso, custa R$14,90 na Submarino. Fica a sinopse pra quem quer saber:

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. 
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de ser corpo se recua a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


E sabe o que é mais legal? O filme sobre o livro já está sendo providenciado (êbaaa). O diretor do filme é o Andrew Niccol, e como o livro é enorme, talvez seja uma trilogia. A atriz que fará Melanie é a Saoirse Ronan (acima) - assistam Hanna, com ela, é muito bom -, já o ator que fará Jared ainda não foi escolhido. A estreia está prevista para 23 de março de 2013. Quem vai esperar comigo?

E aí galera, curtiram a dica? Eu estou aguardando ansiosamente o filme. HAHA. XOXO, Izabela Cristina.

10 comentários:

  1. Nooooooosa, eu ja nao gosto de ler e ainda com 557 pag. ai que me da preguiça haha ):
    eu prefiro ver o filme do que ler rs.
    ahh fofa, nao sei se foi vc ou a Roberta que pediu o tutorial de como colocar o twitter no blog. eu coloquei que foi á seu pedido (izabela.)
    caso nao for, me fale pra arrumar!
    o post ja ta la no blog, só visitar *-*

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK, eu tô lendo, devagarzinho mas estou. Comece com livros menores, quem sabe você pega o gosto, ler é tão bom, mas de toda forma, ficaremos na torcida pro filme sair logo. Ah, fui eu mesma que fiz o pedido flor.

      Excluir
  2. Eu assisti o filme, muito bom, eu gostei!!

    Sexta é dia de receita lá no blog sua linda!!
    Bóra se arriscar na cozinha!?!?

    http://metalmake-up.blogspot.com/2012/02/receita-flan-de-goiaba.html
    Bjões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual, Hanna? A Hospedeira não saiu ainda, mas o Hanna é muuuuito bom mesmo. Awn, vamos sim!

      Excluir
  3. Parece se bem interessante. Hum...557 páginas? Larguei um livro dessa mesma escritora com o número de páginas bem parecido (já leu amanhecer? na minha opinião ele fica enjoativo depois de alguns capítulos). Mas se você leu e gostou, vou ver se encontro ele em alguma biblioteca por aqui (ou compro mesmo).
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  4. Vai ter filme? Que lindo. E 557 páginas não é nada pra quem curte ler de verdade, rs. Gostei da opção, vou procurar.

    Pouco Brega!
    http://www.poucobrega.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, ainda mais se vai sair o filme, pois ando estudando bastante e sem tempo pra ler.
    Com certeza vou esperar sair o filme, fiquei curiosa :)

    beijinhos e um ótimo feriado ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã está decepcionada que o livro vai virar filme, ela teme que vire modinha, o livro é excelente, bjos amei

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade mesmo, mas é legal porque a história é boa, KK.

      Excluir
  7. Awwn que coisa mais linda de ser ler! Muito obrigada MESMO flor, também amei o seu blog, um amor, e já estou seguindo por lá também, okay? Beijocas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...