quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Botões diferentes...

Oi pessoal!
Aqui é a Roberta Clarim, fui convidada pela Iza e também vou escrever pra vocês a partir de agora. Costura, estamparia, artesanato em geral, decoração e coisinhas que eu gosto de fazer eu vou comentar e ensinar aqui no blog.
Espero que gostem da minha colaboração :)

Vamos ao post de hoje...

Tenho um short jeans que gosto muito (foto abaixo), tem um detalhe de uma faixa que sai do bolso da frente e prende atrás com 2 botões.

Acontece que um botão danado pulou fora, e esse tipo de botão, quando cai, não dá pra colocar de novo.


O que fazer agora? O modo tradicional nos manda trocar o botão, o que geralmente implica em trocar todos os botões, porque nunca tem um botão igual. Mas dessa vez eu quis fazer diferente.
Procurei um boton/button (aqueles tipo broche mesmo, mas dá pra fazer com estilo pin) na minha coleção que fosse de um tamanho razoável em comparação aos botões do short.


Esse da foto é de 25 mm de diâmetro, personagem Caroline do anime Paradise Kiss. Escolhido o boton, vem a parte legal: aplicar!
Posicionei a tira jeans sobre a parte do tecido onde ficava o botão, e coloquei o boton ali, passando por dentro da casa e firmando no tecido atrás. Olhando a foto fica bem mais fácil de entender.


Só fechar e TA-DA! Está pronto =D


O mais legal é você pode trocar os botons sempre que quiser, e lembre-se de tirar na hora de lavar, ou seu boton pode arranhar e enferrujar. Eu já usei 3 no meu short (isso porque eu só tenho 3 desse tamanho... hora de conseguir mais!)

Dica: Você pode usar essa substituição em jaquetas, coletes, detalhes de calças... Só não aconselho a usar em botões que sejam importantes para o fechamento da peça (como botões frontais de calça) porque você pode prejudicar seus botons ou se enrolar quando precisar tirar a roupa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...