domingo, 6 de fevereiro de 2011

Operação: Save my hair !


Eu amo mudar o cabelo, sempre gosto de cortar, descolorir, colorir e tudo mais, apesar de não ter feito isso muitas vezes. Só usei tinta permanente uma vez, preta com banho de brilho,  e já descolori as pontas, o resto foi tinta provisória, hidratações e três cortes.
Mas, manter o cabelo são e salvo não é tão fácil assim, principalmente para cabelos quimicamente tratados, portanto decidi começar a ter alguns cuidados com o meu cabelo, ele era meio abandonado, bem-vindos a operação Save my hair !

01. Uma dica que eu sempre escutei foi lavar o cabelo em água fria, e realmente isso é ótimo, de um tempo pra cá só lavo meu cabelo na água fria, e os resultados foram claros, o cabelo fica bem mais hidratado, brilhante, e saudável, pois a água quente resseca muito os fios.

02. Hidratação uma vez por semana, se não for possível, pelo menos de quinze em quinze dias ou uma vez no mês, era muito raro eu hidratar meu cabelo, e a hidratação dá ao cabelo os nutrientes que ele perdeu. É bom fazer uma consulta com o seu cabeleleiro e perguntá-lo o que falta no seu cabelo, daí procurar um creme hidratante, ou uma hidratação que tenha esses nutrientes que estão em falta.

03. Pra quem faz escova e/ou chapinha, usar um Protetor Térmico antes de alisar os fios, e um Jato de ar frio depois, o protetor protege os fios do ar quente da chapinha e do secador e o jato de ar frio fecha as escamas do cabelo, escovar os cabelos de cima pra baixo também ajuda a fechar as escamas.

04. Apare sempre as pontas, evitando pontas ressecadas, duplas, quebradas, enfim, super duper detonadas, além de manter o corte bem definido. Sempre faço isso, faz muuuita diferença um cabelo com pontas aparadas.

05. Sempre enxague bem o shampoo e o condicionador, isso deixa o cabelo oleoso, cria caspa e enfraquece os fios, muita gente deixa um pouco de condicionador nos fios a fim de que eles fiquem mais hidratados - eu era uma delas - mas isso pode ressecar mais ainda os fios.

06. Use produtos indicados para o seu tipo de cabelo, primeiro, você deve identificar qual é o seu tipo de cabelo, e depois procurar os produtos adequados pra esse tipo, usar um produto para cabelos lisos em cabelos cacheados não vai deixá-los mais lisos, e nem para cabelos claros em cabelos escuros irá clareá-los!

07. Procure usar creme leave-in, ou seja, sem enxágue, pois eles ajudam a proteger os fios e hidratá-los, procure um com protetor solar, pois ajuda a proteger os fios do sol.

08. Evite ficar passando a mão no cabelo, a oleosidade da sua pele pode passar para o cabelo, além do mais, a eletricidade estática da sua mão passa pro cabelo também, o deixando mais armado, ao invés de mais assentado.

09. Tenha uma boa alimentação, como todo o nosso corpo precisa de vitaminas, nutrientes e todas essas coisas que encontramos comendo, o nosso cabelo não está de fora ! Alimentos ricos em ferro, como vegetais de folhas escuros, feijão, fígado e a gema do ovo ajudam no crescimento do cabelo. Gorduras insaturadas, como azeite de oliva, ajudam no funcionamento das glândulas sebáceas, que garantem a lubrificação. Vitaminas B, presentes em cereais integrais, carnes, peixes, frutos do mar, leite e vegetais folhosos, ajudam a nutrir o couro cabeludo.Vitamina A, encontrada no fígado, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pessêgo, fortalecem. A Vitamina C, presente em frutas cítricas, tomate e outros, também estimulam o crescimento dos fios e o Germe de trigo, uma colher de sopa por dia, dá força e brilho as fios !  (fonte para dica 09. semanais.abril )


10. Agora eu vou dar algumas dicas de produtos que eu já usei, e que pra mim foram ótimos e eficientes no meu cabelo !


  
 


Kit L'oreal Absolut Repair - Muito comentando e aprovado, é de realmente fazer milagre, o cabelo fica macio, definido e hidratado mesmo sendo só com o shampoo e o condicionador. Nesse kit, vem o shampoo, o condicionador, e a máscara hidratante. É carinho, mas compensa pagar esse preço, é realmente muito muito muito bom!

Mousse Charming - Para finalizar o cabelo o mousse é ótimo, esse tem protetor térmico, ou seja, você pode fazer chapinha, baby-liss, escova, ou qualquer coisa do tipo e usar o produto a vontade que seu cabelo continuará liso, tem um cheirinho ótimo parecido com tutti-frutti, e não deixa o cabelo com aspecto artificial, pelo contrário, fica leve e natural

Kit Amend Gold Black - Esse foi uma amiga que me indicou, a @ihatebarbie_bb. Como ela já usou muita química no cabelo, descoloração, permanente, coloração, usou o kit para reconstruir os fios, e teve um ótimo resultado, o cabelo fica realmente nutrido e mais hidratado, e além disso o preço é mais acessível !

Shampoo e Condicionador Barro Minas Café Especial - Tenho usado esses produtos recentemente e pra mim são ótimos, diferente dos outros shampoos logo que você passa você sente a maciez do cabelo, tem um cheiro ótimo e o cabelo fica muito brilhante e hidratado e em poucas vezes de uso, lembrando que o preço é R$15,99 cada um !


L'anza Hair Repair Leave-in Protector - Também é de fazer milagre, um dos melhores leave-ins existentes, com protetor solar protegendo os cabelos dos danos causados pelo sol, e deixa o cabelo super hidratado, definido e tudo mais, também é carinho, mas compensa pagar esse preço !


Então amores, espero que tenham gostado das dicas, e realmente elas funcionam, eu comecei a operação há um mês e o meu cabelo está muito melhor do que antes, mais hidratado, brilhante e macio, além dessas dicas vocês podem procurar num salão a selagem térmica e o banho de brilho que eu também fiz no cabelo e indico. A maioria dos produtos vocês acham em farmácias ou loja de cosméticos, os mais caros podem achar na Cabelos Online XOXO Iza :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...