quinta-feira, 31 de março de 2011

O pequeno príncipe !


Bem, já faz um tempo que não posto, e peço desculpas, mas eis que estou aqui de novo!
Enfim, há muito tempo eu quero ler esse livro, pelos bons comentários, e principalmente pelas frases lindas que li do autor, então, resolvi comprar, li e super indico aqui pra vocês !

Aintone de Saint-Exupéry, foi quem escreveu o livro "O Pequeno Príncipe", no origianal "Le petit prince", é um escritor francês. O livro já foi publicado em vários países, inclusive aqui no Brasil.
É realmente algo encantador, o livro inicialmente foi considerado como para crianças, mas depois, passou a encantar não só as crianças, como também as "pessoas grandes" como o escritor se refere aos adultos.
É uma espécie de romance, meio diferente, não quero contar sobre o livro, se não, não vai ter graça, mas, vou deixar umas frases do livro e do escritor para vocês ficaram na vontade. O livro é belo, sublime, é realmente algo que faz brilhar os olhos *-* muito, muito fofo. Mas enfim, vamos as frases.

" Eis o meu segredo. É muito simples:
só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”

"Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as comtempla. ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar... Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas se repentinamente se apagassem."

“As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua? ”


Em 1974 foi lançado um filme musical baseado no livro, que se chamava The Little Prince, muitos sites tem o filme para download, eu o vi no colégio, e apesar da antiga data de lançamento do filme, ele é ótimo.
Mas, há um novo filme que será lançado em breve, O pequeno príncipe - O planeta do tempo. Vamos ao trailer.



Depois do livro "O Pequeno Príncipe", o escritor publicou outras obras do principezinho de cabelos dourados como: Cartas do Pequeno Príncipe e O amor do Pequeno Príncipe.
O livro fez tanto sucesso que marcas como Melissa lançaram uma linha especial de produtos inspirados no livro.



No site oficial da Melissa esses que eu postei não estão mais disponíveis, porém dando uma googlada, você pode econtrar em sites como Mercado Livre.
O site oficial de "O Pequeno Príncipe" no Brasil, criou um twitter, o qual todo dia uma frase é postada, vale a pena seguir - http://twitter.com/OPeqPrincipe .

Esperam que tenham gostado, e para os amantes do livro, que tenham se informado com as novidades sobre o livro. XOXO Iza C e boa leitura !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...