sexta-feira, 18 de março de 2011

Tendência Ballet !


O filme Cisne Negro (Black Swan) fez o maior sucessou e passou das telonas do cinema pras ruas e passarelas a tendência ballet.
Nos desfiles de marcas como Channel, Clhoé, Maria Bonita, entre ouras, a tendência foi predominante nos looks, e podemos ter certeza que é uma ótima aposta.


Channel



Chloé


Maria Bonita


New Order


Mas não sabe como adaptar os looks das passarelas para o seu dia-a-dia? Bem, não se preocupe, vamos te dar uma mãozinha.


As sais de tule viraram mania recentemente, é uma saia super meiga e romântica e deixa qualquer look moderno. As saias das bailarinas são feitas de tule, daí a inspiração.


O collant, ou body é uma espécie de maiô, mas geralmente de outros tecidos. Não é a primeira vez que essa peça está na moda, muito pelo contrário, é aquele tipo de peça que você pode por no guarda-roupa que daqui a pouco volta. As bailarinas usam com as saias por cima, geralmente mais simples, liso de uma cor só.


As sapatilhas sempre estiveram em alta, mas dessa vez elas estão com um toque a mais de ballet. Os laços pra amarrar, essa mais molinha com um elástico que se adapta ao pé, por exemplo, inspiradas nas sapatilhas usadas pelas bailarinas.



As meias-calças, 3/4, 7/8, e todas outras são ótimas pros looks "baléticos", principalmente as mais meigas, com redinhas, lacinhos, corações, de cores claras, afinal, venhamos e convenhamos tem coisa mais meiga que bailarina ?


As polainas são mais difíceis pra montar looks, pois não é de qualquer jeito que fica bom. Mas se for montar um look toda bailarina, com uma sainha de cintura alta, uma sapatilha, não tem jeito, uma polaina fica linda na certa. Se você ficar na dúvida é só dar uma olhada no lookbook para se inspirar, e confiar no espelho! As bailarinas usam geralmente, por cima da meia, com a sapatilha.


Tem penteado mais simples do que coque ? Acho que não, então nem temos com o que nos preocupar.
Agora existem muitos coques inovados, e vários tutorias no you tube para criar alguns bem bonitos, então, vale dar uma pesquisada. Mas, até mesmo o mais simples e clássico vale. Na dúvida aposte em fitas, laços e tiaras para sofisticar o penteado.

E agora, alguns looks para vocês se inspirarem ! Espero que tenham gostado do post, criatividade e fofura no look de vocês, XOXO Iza.










3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...