sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em busca de ser quem eu quero.




Eu estou lutando a cada dia da minha vida para não me tornar uma pessoa fria, egoísta e amarga.

Um dia eu já fui alguém extremamente feliz, daquele tipo que passa felicidade pra qualquer um que esteja do lado, e nada nunca poderia entristecer. Mas acontece que pessoas assim são um prato cheio pra um desastre, quando encontram pessoas frias. E encontros assim, decepções demais, deixas as pessoas egoístas

Chega uma hora que você cansa de se importar com quem só fingi que se importa com você. Chega uma hora que você cansa de dar lágrimas pra ver sorrisos de pessoas, que nunca, de maneira alguma, dariam uma lágrima se quer pra ver um sorriso seu.

E toda essa vontade de que, as pessoas que diziam me amar, se importassem comigo, como eu me importava com elas, foi fazendo com que eu me decepcionasse uma, duas, três vezes. E então eu comecei perceber que todo mundo ali só me queria feliz, até o ponto em que minha felicidade não fosse maior que a deles.

Então fui deixando de me importar, deixando de dar lágrimas, deixando de querer aumentar a cada dia a felicidade de todo mundo. E fui ficando mais fria, mais egoísta, mais amarga.

Já achava meio mundo de problema besteira, quando comparados à fome que o pessoal da África passa. Fui parando de deixar minha felicidade do lado pra ver outras pessoas felizes. Até que me dei conta de que não era isso que eu queria pra mim. E desde então eu tento não me abalar com esse meio mundo de decepções. Porque a última coisa que eu quero nesse mundo é ser como eles.

7 comentários:

  1. As vezes sendo o oposto do que somos, descobrimos quem está conosco, quem é amigo de verdade, posso dizer que hoje sou assim,mas a maioria das vezes, eu penso no proximo e não em mim, então como saber buscar quem eu realmente quero ser

    ResponderExcluir
  2. É complicado, o tempo todo estamos sendo influenciados por todo mundo, qualquer vacilo faz com que agente perca nossa personalidade.

    ResponderExcluir
  3. Uau.. esse texto é campeão Iza C.!!! Agora vejo como isso acontece com frequência em certos lugares. Por isso ser feliz é uma luta diária e a gente tem que se esforçar pra amargura dos outros não passar pra gente por osmose. Por isso depois de chorar vale sempre lembrar de retocar o rímel (que no meu caso não é à prova d'água rsrs) e sorrir, sorrir muito, pois nós merecemos! kisses

    ResponderExcluir
  4. Gabi, obg flor e valeu por ter me dado sua opinião antes tá?

    Anônimo, realmente, mas com tantas decepções agente acaba aprendendo a se sustentar sozinho, e isso vai deixando agente egoísta, é muito complicado lutar contra isso, pelo menos pra mim. Até no comentário você escreve bem pessoa, tem blog?

    ResponderExcluir
  5. Não tenho Blog, mas conheci o seu e gostei, daí pra cá direto dou uma passadinha aqui pra ler os textos! Gosto da maioria... Até mais!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Ah que pena, tu leva jeito pra escrever rs. Obrigada por visitar o Diamonds flor, e principalmente por ter gostado. É uma puta motivação saber que você vem aqui só pra ler e ainda gostar rs. Obrigada MESMO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...