sexta-feira, 22 de julho de 2011

O maior engano - A luta continua.




- O que ela tem?
- Segundo ela ninguém se importa com ela, e agente não liga pra “felicidade sentimental” dela, enfim, hormônios adolescentes.
- Quisera eu que meus problemas fossem com felicidade sentimental.
- Era tão fácil nessa época não era?
- E como.

            Não, não eram hormônios adolescentes, nem nada do tipo. Vocês que cresceram e viraram seres capitalistas, e se esqueceram de dar valor na felicidade sentimental de vocês, e qualquer adulto que não pulse por dinheiro concordaria comigo.

            Pra vocês a dor de uma decepção com a pessoa que você mais ama é muito mais fácil do que a dor de levantar e trabalhar todo dia, não é mesmo? Pra vocês a dor de ás vezes ter que machucar pessoas que você ama, preocupa e se importa é bem mais fácil do que a dor de fazer hora extra pra poder ter grana suficiente no final do mês, concordam? Até mesmo a angústia de sofrer todo dia por ter machucado as pessoas que você se importa, quando nem elas se importam com você é mais agradável que essas dores materialistas, estou certa?

                Só tenho uma coisa a dizer a vocês: Vocês são patéticos.
            Podem dizer que quando eu tiver a idade de vocês eu vou achar o mesmo, que são hormônios adolescentes e bláblábláblá, mas não é preciso ter a idade ou os hormônios de vocês pra ser assim, basta esfriar e amargar um pouco o coração, e quer saber? Eu fiz isso, e só pra vocês saberem, foi bem mais fácil.

            Não me importei com ninguém, me tornei mais egoísta, e só me preocupei com os assuntos que mais tarde me levariam ao objetivo da vida de vocês, dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Isso é muito fácil, eu nem sei como descrever tanta facilidade. Não ter que preocupar com nada sentimental, nada seu, nada das pessoas que você gosta, nada de ninguém. E essa história de que essas dores de trabalhar, estudar, grana pra pagar contas e tudo mais são mais doídas, é tudo papo furado. Nem se compara a dor do coração, a dor de sentimento.

            E isso foi tão fácil que pra mim foi tentador sair dali. Que maravilha seria viver ali pra sempre, sem todas as dores que eu tinha antes. Principalmente eu, que vivia cheia de dores por causa dessa coisa de sentimento, e esse coração batendo dentro do peito. Ali, daquele jeito, era muito mais fácil sorrir. Mas aquela não era eu, e mesmo sendo completamente tentador e fácil de sorrir, os sorrisos não eram tão cheios de vida, e mesmo que eu quisesse eu não ficaria ali por muito tempo.

3 comentários:

  1. Esses textos que você posta são seus.
    Tipo eles são lindos
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, já estou seguindo;D
    BJos,
    Camila
    http://www.coisicando.blogspot.com/
    @coisicando

    ResponderExcluir
  3. @jayfereguetti São meus sim. Obrigada flor, que lindo saber que você gosta, é muito bom saber que há quem aprecie o que eu escrevo, sério mesmo.

    Coisicando Owwn obg por seguir, também estou seguindo o seu, que por sinal é ÓTIMO. Obg por passar por aqui, XOXO gata.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...