terça-feira, 2 de agosto de 2011

O mistério de quem passa



Ver o restinho dos raios do sol indo embora, lá no horizonte, me faz lembrar que há um mundo além de mim. Me faz lembrar que aquele sol que estava ali, agora está indo pra outro lugar, que eu não conheço, que eu não sei qual é. Me lembra que no meio de tudo aquilo, agente se acha tão grande, e na verdade somos só um pontinho.

E aí me vem na cabeça como eu fico admirada quando vou a cidades grandes. Como eu não admito tantas pessoas passando tão rápido, que ás vezes nem deixam rastros de sua existência. Como eu queria ir até aquela moça de cabelo bonito e dizer “oi”. Ou como eu queria ficar ali parada admirando aquele senhor ranzinza e tentando saber o que há de trás daquele ser.

Todas aquelas pessoas. São tantos sentimentos, tantas vidas, tantas experiências. E elas passam e passam, e ninguém nem percebe. Passa a menina estilosa, que eu queria saber se tocava violão, se não tinha um namorado, ou se usava saia. Passa o rapaz todo malandro, que eu queria saber se já tinha quebrado alguma janela, se andava de skate, ou se bebia.

E são tantas personalidades, muitas que eu queria poder chamar de amiga, mas que simplesmente passaram, em um ou dois minutos,e  nem se quer deu tempo de se trocar um olhar. Então agente se da conta de tudo que há além daquele lugarzinho onde se mora, das pessoas que conhecemos, e do mundo que achamos que conhecemos, mas não sabemos nem uma vírgula sobre ele.

Ás vezes, eu quero tanto pertencer a esse mundo. E quero conhecer pessoas, que admirada, eu teria vontade de chamar de amiga. Quero conhecer pontos, exclamações e interrogações de tudo aquilo, ao invés de nem uma vírgula. Ás vezes eu quero tanto passar também, pra que eu possa deixar em outras pessoas o mistério que elas deixam em mim, ou será que estou passando?

3 comentários:

  1. Esses textos são perfeitos.
    Tem desafio para você lá no blog
    (http://jayfereguetti.blogspot.com/2011/07/desafio-10-imagens.html)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Owwn Jay, obrigada!
    Obrigada também pela indicação ao desafio, e suas escolhas foram ótimas! Valeu por passar por aqui. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Os texto da Iza são perfeito ela sabe se expressar bem seus sentimentos com palavras muito bem >.<

    http://meusdeezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...