quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Playlist: É do Brasil!

Bem galera, recentemente uma galera nova andou aparecendo pela cena musical brasileira, e outras já existentes andaram evoluindo e eu amei tudo isso, fato. Eu sou bem eclética, então, não é difícil gostar de alguma música, mas, música nacional aqui na minha cidade só é forró, sertanejo, e enfim, vocês devem ter uma ideia, e pra mim gostar de músicas desse gênero, tem que ser muito boa mesmo. Mas então, as músicas que vou indicar hoje não são nada disso, tem meio que um MPB novo, essas que fazem mais sucesso, aquele tipo que dá orgulho de ser brasileiro, enfim, tudo feito aqui no nosso país. Então, vamos parar de blábláblá e dar play!


Marcelo Jeneci e Laura Lavieri - Felicidade / Então, eu acho que todo mundo que vê minhas playlists por aqui já se ligou que eu assisto muita MTV, porque direto ando postando algo que descobri por lá. E com essa música não foi diferente. Marcelo Jeneci foi indicando há várias categorias do VMB e com essa música, foi indicado a Hit do ano, então sempre estava passando nos intervalos comerciais. Além de passar no Na Brasa - programa sobre música brasileira -, da MTV. Eu me encantei pela letra, vale prestar atenção.


Wanessa (ft. Bam Bam) - Sticky Dough / Adivinha onde eu conheci? Acesso MTV. (Risos). Bem, a Wanessa foi fazer uma entrevista por lá e rolou a estréia do clipe. Eu amei na hora, achei muito legal a mistura de ritmos, principalmente esse toquinho meio funk com samba no final do refrão, por ter meio que mostrado pras pessoas que gostam de funk que não precisa ser indecente pra ser legal. Além disso, o clipe é bem feminista e eu curto demais isso, sem falar que a coreografia é ótima, enfim, vê aí.


Oração - A banda mais bonita da cidade / Estávamos eu e meu amigo, conversando sobre como ele sempre conhecia as febres da internet primeiro que eu, e então, mais uma vez, ele conheceu a tal da "Banda mais bonita da cidade" e me apresentou. Eu sou fã de coisas fofas e românticas, então dá pra saber que eu de cara amei. A letra também é linda, e a banda fez muito sucesso. Também está concorrendo a "Webclipe", no VMB.


Replace - Aprender a voar / Lá estava eu lavando louça e ouvindo as músicas passando no Top 10 MTV, até que ouço uma melodia super contagiante numa letra ótima. Lógico, fui lá ver quem eram os donos da música, quando fui ver, era a Replace, que eu já até conhecia. A música tem uma letra ótima, bem motivadora, vale prestar atenção. E a música é bem contagiante mesmo.


Emicida - Então Toma / Se tem um rapper brasileiro que eu tiro o chapéu, é o Emicida. Eu também conheci na MTV, ainda com a música "Rua Augusta", que por sinal é ótima, e desde então ele fez um sucesso enorme. Depois de ver um especial sobre ele eu me apaixonei pela luta que ele teve pra chegar onde chegou e conquistar todo esse legado. O Emicida também teve indicações ao VMB, uma delas é com esse clipe.

Bem galera, é isso, tentei ser bem eclética para agradar a todos os gostos. Ando viciada em Felicidade - do Marcelo Jeneci, não é linda? Qual vocês gostaram mais? Espero que tenham gostado ao menos de uma, né? XOXO, Izabela Cristina.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...