domingo, 16 de outubro de 2011

Tutorial: Como montar fotos no Photoshop!


Bem galera, à pedido da Emy Lee Rocks, do blog Meus Dezoito Anos, hoje irei fazer um tutorial de como montar fotos no Photoshop. Eu uso o Photoshop CS5 Extended, vocês podem baixar a versão gratuita para teste nesse link do Superdownloads, o meu foi o técnico que instalou no PC, então infelizmente não sei onde ele conseguiu a versão "permanente" do programa (pois a para teste inspira, geralmente, em 30 dias). Enfim, vamos lá!

1º - Abra uma das fotos que você deseja colocar no conjunto: Clique em Arquivo, depois em Abrir, e assim, selecione a foto que você quer na pasta onde ela se localiza no seu PC.

(Clique nas imagens para ampliá-las) 


2° Em seguida, clique na ferramenta Polígono, na barra de ferramentas na esquerda da sua tela. Caso haja outra ferramenta no lugar, clique em cima dela com o mouse direito e clique na ferramenta Polígono


Selecione clique por clique onde você quer que a imagem seja cortada. Caso você queria recortar bem detalhadamente, você ou seja lá o quer for que você quer fique na foto, é só dar um zoom pra facilitar o corte mais certo.


4° Após ter selecionado toda a parte que você quer, clique com o mouse direito em cima da parte, e clique em Camada por Corte.


5° Aparecerá uma janela perguntando se você quer excluir a camada, que nesse caso é o Plano de Fundo, clique em SIM.


Caso você queira aumentar ou diminuir o tamanho da imagem, dê o comando Ctrl + T, pressione Shift para que a imagem não se desfigure, e então, diminua ou aumente o tamanho.

Faça o mesmo processo com todas as fotos que você quer colocar no conjunto. Nesse caso, só coloquei duas.

8° Após ter feito o processo em todas as fotos, selecione outra foto do conjunto e clique na Ferramenta Letreiro Retangular, e então, selecione a foto. 


Com a foto selecionada, vá em Editar, e clique em Copiar.


10° Vá na guia da primeira foto, e clique em Editar, e depois em Colar. Posicione a foto onde você desejar, clicando na Ferramenta Mover, a primeira ferramenta da barra. Se você for misturar mais de duas fotos, faça esse processo com todas elas, e posicione-as conforme tua vontade.


11° Para colocar uma foto em cima da outra, ou embaixo da outra, enfim, é só você arrastar a camada da foto que você quer que fique por cima, para cima da que você quer que fique por baixo.
Caso você queria regular o tamanho da imagem colada, é só você seguir o mesmo processo que no passo 6 (certifique-se de ter clicado na camada da foto que você quer regular o tamanho, caso contrário, a outra foto que será regulada)


12° Depois de posicionar e regular o tamanho da imagem, caso fique algum espaço indesejado, basta você clicar na ferramenta Corte Demarcado, e selecionar apenas a parte que você que fique.


13° Quando você terminar de posicionar todas as fotos da maneira que você quer, vá na lista de camadas do lado direito da sua tela, clique com mouse direito em uma delas e selecione a opção Mesclar Camadas Visíveis.
ATENÇÃO: Só faça isso quando estiver tudo do jeito que você quer, pois quando der esse comando, você não vai poder mais mudar a posição nem o tamanho das imagens individualmente.

Agora, um efeitinho simples...


1° Naquela barra direita, logo acima das Camadas, clique em Ajustes.


2° Irão aparecer alguns itens, clique no item Exposição.


Aumente o Deslocamento, até que o efeito seja satisfatório para você.

4° Da mesma forma que no passo 13, mescle as camadas visíveis. 


5° Prontinho, agora é só salvar! Vá em Arquivo, clique em Salvar Como, selecione o formato PNG ou JPEG, e salve onde você preferir.

Bem galera, espero que o tutorial fique claro e seja útil pra vocês, mas qualquer dúvida, é só perguntar! Fica a dica pras blogueiras deixarem o visual dos posts mais bonito montando as fotos!
XOXO, Izabela Cristina.

8 comentários:

  1. adoreiiii =) vai me ajudar muito a mexer mesmo, tem selinhos pra vc no eu blog, beijos linda

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. awn eu amei, eu tenho o Photoshop CS5 o instalador, mas nem uso, aho meio complicado, mas vou tentar fazer com esse tutorial >.<
    obrigada Iza <3
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @jayfereguetti, que bom Jay! Obrigada por passar por aqui, e espero que seja útil pra ti o tutorial.

    Thayane Almeida, awwn espero que ajude mesmo flor. Eu vi os selinhos, muito obrigada, logo logo eu posto.

    Emy Lee Rocks, nem é complicado, com o tempo você vai usando e vai descomplicando! Tenta fazer mesmo viu?! De nada, flor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a explicação mais não consigo baixar nenhum dos photoshop ... O único jeito de ter é comprando né ? se dar prar baixar me passa um site ?
    beijundas :*

    ResponderExcluir
  5. Faany B, que bom que você gostou flor, eu achei o CS3 nesse site http://adobe-photoshop-cs3-update.softonic.com.br/download se não pegar você me fala que eu te ajudo a encontrar outro. XX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada , eu to baixando ele só que a minha internet é MUITO lenta então ta a vida toda aqui :/

      Nossa adorei o jeito que você usou o lenço xadrez na cabeça eu tenho um igualzinho . Como que você fez isso ? tentei de todos os jeitos mais não consegui . beijos

      Excluir
  6. Iza.c eu tentei baixar o CS3 mais oq na verdade veio foi o photosnipe eu não intendi o porQ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente um link de download de outro site flor. Provavelmente, o link está errado, ou algo do tipo.

      XOXO, Izabela Cristina.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...