sábado, 12 de novembro de 2011

Hot Pants!


Provavelmente você já deve ter se deparado com uma hot pant, não é mesmo? Pois bem, o shortinho tem se tornado bem famoso, tanto nas passarelas nacionais e internacionais, e também nas ruas, e é uma forte tendência para o verão, mas, você aprova a peça?



A hot pant nada mais é, que um short de cintura alta, bastante cavado, o que o deixa bem curto, e logo, exige um bom senso pra não tornar o look vulgar. É inspirado nos anos 50, nas famosas pin-ups, que usavam shorts como esses. 


Rola uma polêmica sobre a tendência, pois, diz-se que é preciso ter pernas finas para usá-las, e no Brasil, as pernas finas não são tão comuns, nem desejadas. Entretanto, navegando por essa internet, já se vê muitas pernas fartas usando a hot pant, até porque é uma peça sexy. O negócio é saber usar, se você tem pernas grossas e usa uma hot pant bem curta, com uma blusa também curta, o look vai ficar muito vulgar, então sabia equilibrar, se a hot pant ficou sexy, opte pelo resto mais romântico e/ou comportado, ou mais divertido.


A cantora Florence Welch é prova viva da tendência. Ela sempre usa as hot pants das mais variadas formas, desde por baixo de vestidos com transparência até com uma blusinha clean.
Frida Giannini, estilista da Gucci, teve Florence Welch como inspiração pra sua coleção Outono-Inverno 2012, e adivinha o que esteve presente na coleção? Hot pants.




Deu vontade de usar, não é mesmo? Bem, já se encontram várias lojas que vendem as peças, e não é nada difícil fazer uma. Cadê aquela calça jeans velha que você não quer mais, um corte ali, uma customizada aqui, e pronto, uma hot pant novinha em mãos! Mas e depois disso, como usar? Pra responder essa pergunta deixei alguns looks do lookbook aqui pra vocês.




E aí, curtiram ou não? Eu acho que dá pra tanto as "pernas finas" quanto as "grossas" usarem a tendência, e vocês? Espero que tenham gostado, galera! Eu vou viajar e talvez fique uns 3 dias sem postar, mas logo que chegar, tiro o atraso ok?! XOXO, Izabela Cristina.

7 comentários:

  1. Que tudo esses looks, flor... amei.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá parceiro do Fashion Dudaah.Quem escreve é a Duda, e informo que agora o FD tem uma página de link-mes. Então se quiser trocar meu link-me pegue lá! Beijos Duda www.fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de shorts de cintura alta, mas não gosto curto e apertado :)
    Amei alguns looks, dá pra tirar umas ideias super legais!

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei os looks,são lindos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. San Rodrigues, que bom que gostou flor! Era o objetivo, haha. Obrigada por passar por aqui, volte sempre, viu?! XOXO.

    Duda, vou pegar logo que der Duda. Beijo.

    Raíssa, também gosto muito de shorts de cintura alta, o curto eu gosto maneirando pra não ficar vulgar, mas como eu sou meio magrela demais, nem fica kk, apertado como eu sou magrela demais, também não dá muita coisa. Beijinhos linda.

    Maria Oliveira, awwn, também achei lindos, obrigada flor! Estarei te esperando de volta. XOXO.

    ResponderExcluir
  6. Equipe Moda e Estilo, também acho um amor Gi! Obrigada por comentar, e volte sempre! XX

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...