quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Insiração: Fotos de rosto

Pra você que acha que as fotos de rosto saíram do auge, eu fiz esse post. Os apaixonados por fotografia sabem, que aquela foto com todo um sentimento, uma originalidade, criatividade, enfim, a la We Heart It,  na maioria das vezes, não são de rosto. Mas, isso pode e tem mudado bastante, a cada vez aparecem mais fotos com aquela cara de "editorial", e de rosto, por aí, e eu selecionei algumas para darmos uma inspirada:



Perceberam como os efeitos dão um toque diferente nas fotos? Do mais simples como o preto e branco até o mais sofisticado como as luzes. Fica a dica do Pixlr e do Befunky pra vocês, os dois tem efeitos muito legais.
A iluminação também dá um diferencial, todas as fotos parecem ter sido tiradas à luz do dia, isso dá um belo diferencial, entretanto, o flash também dá um efeito muito bonito, quando bem usado.
Outra coisa que se destaca bastante, é que vemos poucos biquinhos, caretas e afins, geralmente são expressões mais naturais.
A criatividade também muda a foto, amei a ideia da primeira foto de colocar o recorte metalizado no rosto e a boca com uma make bonequinha, assim como na última, que tinha tudo pra ser uma foto normal, mas com a tinta no rosto ficou super diferente.
Se quiser algo bastante caprichado, vale apostar numa make bem feita, num penteado diferente, assim como o cabelo da primeira foto, mais cacheadinho, ou o azul da quinta foto, preso num coquinho super fofo.

E aí, qual estilo de fotos de rosto vocês preferem? Gostaram das dicas? Eu prefiro mil vezes esse tipo, acho mais sofisticado. Enfim, espero que gostem. XOXO, Izabela Cristina.

7 comentários:

  1. Foto é um negócio meio complicado mesmo, as vezes a gente tira um monte, pra gostar de apenas uma :)
    Mas o que é gostoso, é o tentar, descontrair..

    Querida, tem selinhos lá no blog pra você.
    http://noostillo.blogspot.com/2011/11/selinhos-do-blog.html

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. adorei as fotos =) beijinhos amore
    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Raíssa, não é? Pois é, sempre quando agente se descontrai a foto sai mais legal! Obrigada por passar por aqui. XOXO.

    Thayane, que bom que gostou flor, beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ao meu ver, creio que foto de rosto são mais dificilmente de encontrar o ponto/foco certo para se ter uma boa foto, o jeito é tentar todos os ângulos, gostei das dicas!
    meusdezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Emy, é, talvez, mas eu acho essa parte mais fácil, porque tipo, se o que você fotografar for bom, nem fica complicado pra achar um jeito da foto ficar legal né? Que bom que gostou flor, xoxo.

    ResponderExcluir
  6. Amei as inspirações,ótimas dicas!
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Segredos Aliados, que bom que você gostou flor, obrigada por comentar e volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...