terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Material para design digital

Olá galera! Para nós blogueiras o design digital, querendo ou não, acaba se envolvendo na nossa vida, pois afinal, temos que desenvolver o design do nosso blog. Mas, design digital sempre cai no gosto de muita gente, seja no pattern lindo pro background do twitter, até o banner mais elaborado. Por isso, hoje vim falar sobre um site de Scrapbook digital que tem materiais lindos: O Free Digital Scrapbooking.

Pra quem não sabe, Scrapbook é uma espécia de álbum fotográfico, só que muito mais divertido, pois geralmente é cheio de colagens, texturas e patterns bonitos. E é justamente isso que encontramos no site, patterns, texturas, desenhos, fontes super elaboradas, e até cartões prontos, e o melhor, tudo grátis.

Patterns / Papers 




 Bem, eu achei uma gracinha os patterns, selecionei esses aqui, e quem estava aqui pelo blog há tempos, deve lembrar que eu usei esse último verde de bolinhas e o rosa xadrez no antigo banner no blog (abaixo). No Scrapbook eles servem de papers (papéis), aonde colamos as fotos, frases, enfeites e tudo mais. No site tem muito mais, tem por temas, datas comemorativas, aliás, tem alguns lindos de natal por lá.


Enfeites


 Eu me encantei pelo cupcake, não é uma graça? No site tem um enfeite mais lindo que o outro, desde fitinhas como a última aqui da seleção, até desenhos e molduras. Eu também usava o botãozinho e o coração no banner antigo, e outros enfeites que tem no site. Eles são ótimos para incrementar imagens, pode ser pequeninho como um símbolo em menus, em composições para banners, montagens, enfim, é só soltar a criatividade.

Alphabets


Eu só mostrei essas duas fontes aqui, pois foram as que eu baixei, mas no site tem muito mais, e aliás, são lindas, também há de vários temas, glitter, militar, patriotas, entre outras. Você baixa e vem todas as letras do alfabeto, algumas também vem com números, tudo em forma de imagem.

Tags

As famosas tags que eu uso nos posts, principalmente nas montagens de fotos! Sim, são essas, e novamente sim, são do Free Digital Scrapbooking. Eu gosto delas para escrever pequenas coisas em montagens de fotos, daí você coloca uma delas na montagem e pronto, fica organizado e bonito.

Cartões


Também só postei um cartão, porque foi o que baixei, no site há cartões pra muuita coisa: natal, dia dos pais, dia das mães, bebês, dia dos namorados... E todos são lindos. Você pode colocar fotos ou escrever neles, nesse aí de cima eu coloquei uma foto, ficou uma graça.

E aí galera, gostaram dos materiais, quais foram os preferidos? Espero que sejam úteis, XOXO, Izabela Cristina.

3 comentários:

  1. Eu não conhecia. Amei o site. Com toda a certeza vai me ajudar muito no blog.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  2. muito legal a dica desse site p gente faZER esses enfeites
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @jayfereguetti, é um amor o site, espero que te ajude mesmo, tem coisas muito úteis por lá. Se precisar da ajuda, estamos aí. XOXO.

    Ligia Lannes, sim sim, os enfeites são lindos e o bom é que dá pra usar em todo lugar né?! Obrigada por comentar, flor. XX.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...