sexta-feira, 20 de abril de 2012

1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura



Nessa quinta-feira (19), o meu colégio foi visitar a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília - DF, que está acontecendo desde o dia 14 de abril, e vai se encerrar no dia 23 do mesmo mês. Foi muito corrido e nem deu tempo de visitar tudo, mas que tem muita coisa, tem. Livros baratinhos, palestras, shows, enfim, uma programação enorme, que vocês podem ver aqui.

Infelizmente, nem deu tempo de fotografar nos pavilhões da Bienal, eu queria ter visto a palestra "Músico e Cronista" com Nando Reis, mas nem consegui, fiquei por horas no pavilhão das editoras procurando livros. Mas vamos ao que foi fotografado:

Quem nunca foi ao Museu Nacional, na primeira oportunidade, vá. É a segunda vez que visito, e a segunda que me apaixono. O lugar é maravilhoso, tanto a arquitetura, feita por Oscar Niemeyer, tanto pelas exposições. Na primeira vez que fui, a exposição foi sobre o próprio Niemeyer, dessa vez, foi "Zérois: Ziraldo na Tela Grande" por Ziraldo.
Eu A-M-O super-heróis, então a minha vontade quando eu entrei naquele lugar, era de morar lá, ou pegar tudo pra decorar meu quarto. Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Robin, Capitão América, e até o Mickey Mouse deu as caras por lá. 

Segundo nossa guia, os desenhos expostos não eram inéditos, pois Ziraldo já os desenhava em cartuns nos anos 60. Nos desenhos, os heróis eram pintados em situações inusitadas, e muitas delas bem engraçadas, como eles já foram expostos em vários lugares, no Google Imagens há várias fotos.

Bem galera, é isso, vale muito a pena ir, entrem no site e confiram a programação, pois vão ter vários shows legais, teatros, vídeos e presença de autores, vai ver tem alguém ou algo que você queira muito conhecer? Sem falar nas exposições e livros maravilhosos. Afinal, ler é preciso. XOXO, Izabela Cristina.

2 comentários:

  1. OMG exposição com obras do Ziraldo + bienal do livro = deve ser perfeito. Pena que é longe do ES, mas eu fiquei com uma vontade de ir.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  2. Oi amor , amei o blog ! os post , o layout . . . ! Você gostaria de uma parceria ? estou começando o blog agora , ai estou precisandoo . Bjuss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...