quarta-feira, 16 de março de 2011

Polêmica: Renner e o neonazismo

Renner e o neonazismo?? Pois é, essa semana um cidadão revoltadinho publicou no Twitter a seguinte foto xingando horrores as lojas Renner:


(créditos ao revoltado @martorelli)

E aí a galera pergunta: o que tem de errado nessa jaqueta? Acontece que o símbolo ali é da banda "white power" Skrewdriver, uma banda que exalta o movimento skinhead, com letras de conteúdo discriminativo.

"Foi uma banda formada por Ian Stuart Donaldson em 1977 em Blackpool, Inglaterra. Desde 1982, a banda, com músicas ao estilo bonehead, mantém estreitas relações com grupos de extrema direita, tais como o National Front o Combat 18 e Blood and Honour. Suas músicas, de conteúdo fortemente conservador, são muito conhecidas no meio neonazista." _ Wikipédia

O caso gerou um fuzuê (gíria velha, oi?) no twitter que rendeu, viu? Muita gente reclamando da Renner, xingando todo mundo, falando que não compra mais lá. Aposto que a maioria dos "chocadinhos" nem sabiam que raios de banda era essa. A coisa rendeu tanto que hoje, quarta-feira, a Renner se retratou no próprio twitter e retirou a tal jaqueta de todas as lojas.


Sabe, eu não vou deixar de comprar lá por causa disso, mesmo sendo contra qualquer tipo de apologia ao nazismo, racismo de qualquer espécie, discriminações em geral. A Renner é a minha fast fashion favorita, sempre tem coisas legais a um ótimo preço e a gente recomenda aqui por ter no Brasil inteiro. Resolvi postar isso aqui no blog pra dizer o quão ridícula pra mim foi essa revoltinha, pura palhaçada.
Termino o post com um twit da Renner:
"A Renner conta com mais de mil fornecedores e produz milhares de estampas. Por maiores que sejam nossos controles, lamentamos o fato ocorrido"

----------

Ah, falando em Twitter: Siga-nos no twitter @blog_diamonds

xoxo Roberta

5 comentários:

  1. Beta, todo apoio.
    Nada a ver vse por um simbolo numa blusa, usar e pá, se vse tem boas atitudes, e mta gente nem sabe que raio de simbolo é, simplesmente é uma imagem, isso não faz uma pessoa nazista --'

    ResponderExcluir
  2. Né?! Se vc acha aquilo um insulto, que não compre, oras. E que se reporte a alguém de lá diretamente.
    Isso pra mim é querer chamar atenção.

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho que não precisava dessa confusão toda.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  4. Tipo ele so pode ta querendo aparecer msm,
    pq alguém iria reclamar de um pequeno símbolo
    na blusa so pode ser um desses aloprados poraí. ;D

    ResponderExcluir
  5. Nossa q tensoo a polemica la na Renner..
    o blog ta lindo Iza.. COntinua assim Guria q vse vai loge... Apoio total*-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...