sexta-feira, 15 de abril de 2011

Renato Russo


O Renato Russo, foi um cantor de muito sucesso nos anos 90, principalmente com a banda Legião Urbana - que é uma das minhas preferidas -. Muita gente conhece seu trabalho, pois suas músicas foram um marco na história, e ele pra mim é um homem realmente admirável.

Hoje, resolvi postar alguns trechos de músicas, frases e etc do cantor. Pois, na minha opinião, ele escreve perfeitamente bem, e dentro dele há um ser poético lindo. Há sempre um pedacinho de uma música que agente se identifica, ou que faz o coração bater forte. Então vamos as minhas preferidas:


" Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que então eu não sabia amar, e vivia perdido vivendo em erros sem querer me machucar de novo por culpa do amor. Mas você e eu, podemos namorar, e era simples, ficamos fortes, quando se aprende amar o mundo passa a ser seu ....
Se fiquei esperando meu amor passar, já me basta que estava então longe de sereno. E fiquei tanto tempo duvidando de mim, por fazer amor fazer sentido. Começo a ficar livre, espero, acho que sim, de olhos fechados não me vejo, e você sorriu pra mim. "
(Se fiquei esperando meu amor passar)

" Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, mas eu sei que um dia agente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confia em si mesmo. Quem acredita sempre alcança. "
(Mais uma vez)

" Se o mundo é mesmo parecido com que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. "
(Eu era um lobisomem juvenil)

" Sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora. Agora está tão longe, vê a linha do horizonte me distrai: dos nossos planos é que tenho mais saudade. Quando olhávamos juntos na mesma direção. Aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil te esquecer porque você esta comigo o tempo todo. Quando vejo o  mar existe algo que diz: A vida continua e se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos, lembra que o plano era ficarmos bem? "
(Vento no Litoral)


" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há. "
(Pais e Filhos)

" Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. "

E pra finalizar, uma das minhas músicas preferidas dele, Índios. Não tenho nem palavras pra dizer como acho a música linda, mas penso que ouvindo e lendo, quem entender a letra irá compreender o porque.





Enfim, espero que tenham gostado da música, dos textos e das frases do Renato Russo, é realmente alguém que faz falta na música brasileira. Quem curtiu vale a pena dar uma googlada e ouvir algumas músicas ou ler umas letras, entre os parênteses em baixo dos trechos tem a música de onde eu tirei pra quem quiser ouvir.  Obg, XOXO, Iza C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...