sábado, 25 de junho de 2011

Uma coisa que não é pra ser esquecida.



As pessoas dizem que com o passar do tempo, surgem milhares de responsabilidades e você nunca mais consegue ver a vida como antes, tudo se resume a conseguir um bom emprego e permanecer nele, pagar as contas no final do mês, comprar o arroz e o feijão, e todas essas coisas materialistas e infelizmente essenciais.
                
Mas o erro é que, isso não é culpa das responsabilidades.
                
Cada um vê tudo como quer. Você pode ver num sorriso, uma simples exposição de dentes, ou pode ver algo cheio de alegria, amor, felicidade e meio mundo de coisas boas. Você pode ver num abraço, um simples cumprimento obrigatório como educação, ou pode ver uma declaração de amor, de carinho, uma forma de dizer que gosta da pessoa.

                O fato é que, com as responsabilidades que surgem, as pessoas esquecem que a vida é algo passageiro, e que quando você morrer, não é o dinheiro que você ganhou no seu trabalho, nem seu cargo renomado que você vai levar consigo, e sim, todos os sorrisos, e abraços, beijos e sentimentos que você viveu.

                As pessoas esquecem que as coisas e pessoas tem algo além daquilo que se vê. Uma pessoa não é só aquele pedaço de carne vestido andando pela rua, ela tem pensamentos, sentimentos, personalidades, ideias.

                O legal é não esquecer disso. O legal é ter que levantar cedo e trabalhar todo dia, quebrar a cabeça pra pagar as contas do fim do mês, fazer hora extra pra poder comprar o pão de cada dia e aquela blusinha que você viu na loja da esquina, e mesmo assim, valorizar cada abraço, cada sorriso, cada beijo, aperto de mão, gesto e tudo mais. É olhar pra uma coisa e ver muito mais além. Como olhar pra uma nuvem e não ver só um monte de gotículas de água condensada, e sim um coelinho ou quem sabe um unicórnio.
                
Enfim, acho que a magia que temos na infância e na adolescência que faz essas fases levarem a fama de melhores, não se perdem com o tempo. Acho que isso só depende de nós. Só precisamos escolher se queremos ver as coisas de forma fechada e chata, ou de uma forma mágica e linda. E lembramos todo dia disso, para nunca deixar que nada tire isso de nós, nem responsabilidades, nem nenhuma outra coisa.

( E pra quem já leu “O Pequeno Príncipe” – Nunca deixe que nada faça você perder a capacidade de ver num chapéu, uma cobra que engoliu um elefante.)

2 comentários:

  1. Gostei do texto. Faz refletir sobre o que realmente é importante! Adorei o bloG tbm.. Muito criativo!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAH Obg *-* É legal poder ver que vse leu e gostou, obg msm, visita sempre tá? XOXO, Iza C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...