sábado, 16 de julho de 2011

Inspiração e Customização: Shorts!

Então, estou viajando pra passar três dias numa cidade aqui do lado da minha, acontece que eu acabo não fazendo nada de nada lá e decidi procurar alguma coisa pra me ocupar. Optei por customizar um short jeans que eu tenho aqui, e já tom com essa ideia à muito tempo. Hoje, um dia antes da viagem, pesquisei vários shorts pra tentar me inspirar e eis o resultado.

Rendas




Por uma renda na barra do short, em um dos lados, nas laterais, ou até mesmo no short todo me pareceu uma boa idéia. Só não sou muito boa na costura, pra poder pregar essas coisas meigas no short.

Manchas



Eu não gostei tanto assim dessa idéia, mas acho que quando você monta o look com o short fica legal. Bem, fica a inspiração. Mas eu não sei bem como fazer isso, acho que misturando um pouco de água com tintas para tecido, e com um jeitinho na hora de jogar no short, o efeito deve ficar legal. Tintas não pegam bem em tecidos escuros, então é bom deixar seu short mergulhado por um bom tempo numa água sanitária.

Tachas



Essa é uma das ideias que eu mais gostei, mas, onde eu moro não vendem tachas pra que eu compre e pregue no bendito short. Se você for uma pessoa que more num lugar que venda, o resto é fácil, umas daquelas super colas deve resolver isso.

Cores e Desenhos




Mudar a cor do short, fazer umas litras, desenhos e tudo mais, também parece uma boa. O problema é o jeans escuro, que pra pegar vai ser mais díficil, mais fica a dica de usar tinta branca no lugar das coloridas nesse caso. Já o jeans claro é bem mais fácil de ser manuseado. Acho legal você comprar uns adesivos em forma de corações, estrelas ou qualquer coisa que você quiser, colocá-los no short, passar a tinta, e depois tirá-los, daí ficam as marquinhas dele, um amor.

Rasgos




Esse é o mais fácil, não é mesmo? Não há dificuldade nenhuma em sair rasgando seu short, principalmente naquele momento de raiva. Mas, tome aquele cuidado pra não rasgar demais e acabar deixando meio vulgar, por via das dúvidas é bom forrar os rasgados. Use um estilete ou algo cortante pra rasgar.

Tiras de tecido




Colar um tecido diferente em alguma parte do short, foi uma das idéias que eu levei muito em conta, principalmente no bolso. Ando achando muito linda essas estampas liberty (florais) e pensei em colar um pedacinho dela nos bolsos do meu short, veremos no que vai dar.

Bem galera, foi isso que eu encontrei e gostei. E tô pretendendo por no meu short. Espero que tenha servido de inspiração pra vocês também. XOXO, Izabela Cristina.

11 comentários:

  1. Ameeei o rendado. Muito perfeito. O com a bandeira também. *-*

    ResponderExcluir
  2. Aquele primeiro short e lindo
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  3. Ahh gostei.. Acho que vou tentar fazer duas calças virarem short hj mesmo!!! Só tenho medo de elas continuarem com cara de calça e ficar esquisito. Msm assim vou arriscar...

    ResponderExcluir
  4. Gabi, eu também achei lindo, acho que vou tentar fazer o rendado, porque meu short é escuro daí nem rola pintar. // @jayfereguetti não é? *-* Obg por passar por aqui gata. // Anônimo, JFODFA, aah arrisca, não custa nada tentar né? rs.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeei todos, sempre faço umas coisas assim nos meus shorts tbn!haha

    Beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Raíssa, ain eu também amei todos! Sério que você faz? Você podia postar tutoriais de como fazer no seu blog! Seria MUITO útil! fjdasofo.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito......
    amo taxas...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. awwn, que ótimo! Se tiver short e material suficiente, é só se jogar né?!

      Excluir
  9. Eu customizo grande parte das minhas roupas e os jeans são sempre a minha preferência. Esse short de "manchas" é feito utilizando a técnica tie dye e é um dos que eu mais gosto, pq um short nunca fica igual o outro. É muito simples de ser feito. Há varios tutoriais espalhados pela internet, caso queiram garotas. Podem me seguir no twitter tbm, se quiserem dicas. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...