sábado, 17 de setembro de 2011

Hatsune Miku

Talvez você já tenha ouvido falar dela por aí, mas se não ouviu, a Hatsune Miku é uma das maiores divas virtuais! Como assim? Bem, vou tentar explicar.

A Hatsune Miku foi desenvolvida pela Crypton Future Media, através do sistema de sintetização de voz Vocaloid2 da Yamaha. Como esse sistema funciona? Primeiro, precisa-se da voz de alguém gravada, uma letra, e uma melodia. Há um piano de interface que é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software fica encarregado da alteração das ênfases das pronúncias e/ou da dinâmica e tom da voz, ou da adição de efeitos. 

Para criar a voz da cantora virtual Hatsune Miku foram usadas amostras vocais da voz da atriz Saki Fujita, que quando combinadas formavam frases, e assim, iam formando a letra, que por sua vez, quando sintetizadas, ganhavam forma de música. Os shows dos personagens do Vocaloid são feitos através de projeção.

O nome Hatsune Miku tem um signficado: "Hatsu" signfica primeiro, "ne" signfica som e "Miku" significa futuro, juntando tudo, dá algo como: Primeiro som do futuro.

O vídeo está em japonês, mas mesmo assim, dá pra entender melhor como é esse processo.


Essa é a World Is Mine, ao vivo.


E essa é a minha preferida, com participação da Megurine Luka - outra personagem do Vocaloid -.



E você sabe o que é cosplay? Bem, cosplayers são pessoas que se "fantasiam", vestindo, fazendo performances, entre outras formas de representação, de algum personagem. Que tal ver alguns cosplayers da Hatsune Miku?

Depois de ver essas cosplayers, que tal um tutorial da Michelle Phan ensinando fazer uma make incrível para um cosplay da Miku?


Deu vontade de ter um - ou mais - dia de Hatsune Miku? Então, dei uma pesquisada e encontrei algumas lojas que vendem a roupa, a peruca e o sapato da cosplay!



P.S: Na Tomoe Store é um sapato que você usa com a meia-calça, apesar de na Miku original é uma bota, mas como você viu no cosplay, muita gente usa meia-calça por se difícil de encontrar a bota, quem encontrar pode avisar por aqui.

5 comentários:

  1. Perfeito, adoro as musicas delas a minhas favoritas são Last Nigth, Good Nigth, Romeu and Cinderelle, Cantarela no qual tem a participação do Kaito, a world is mine, ain adoro varias delas, creio que meu sonho de ter o cabelo azul, ela ajudou na inspiração da cor e tonalidade, porém a Miku não foi a primeira vocaloid criada, e sim a que mais fez sucesso, pois é impossivel não amar a voz dela!
    http://meusdeezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameei *-*
    Gosto e acho intessante cosplay!
    Muito bom o post sobre a Hatsune Miku.

    Beeijos;

    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Emy Lee, sim sim, ela foi a segunda =). Realmente a tonalidade do cabelo dela é linda *-*, quem dera se estivesse na minha cabeça HAHA.

    Inspirasi, que bom que gostou flor! Obrigada por passar por aqui! XOXO

    ResponderExcluir
  4. Duda, não é? Um amor, queria ter o cabelão dela. HAHA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...