sábado, 10 de dezembro de 2011

Franjas!


Olá galera! Hoje falarei sobre franjas, elas estão por aí há muito tempo, lembram da época hippie? Mas elas voltaram com tudo, com a recente tendência anos 70. Sais, blusas, shorts, bolsas e sapatos ganharam franjas e logo, um toque estiloso à peça.

As franjas são usadas principalmente no estilo boho, inspirado no hippie, eu acho o estilo um amor, mas recentemente elas tem aparecido em peças que fogem desse estilo, mais modernas, de cores e temas diferentes, e eu gostei muito disso, pois prefiro as franjas nesse tipo de peça, como o short no início do post.


As franjas são muito chamativas, principalmente quando são muito compridas, por isso, sempre mantenha o bom senso na hora de montar um look, opte por apenas uma peça com franjas se elas forem muito chamativas, aposte em cores mais neutras ou de tons mais claros nas outras peças, e nas de franjas, caso for misturar mais de uma.


É bem fácil montar um look boho com peças de franjas, opte por cores neutras, o marrom e seus derivados são bem presentes. As botas e as bolsas com franjas são clássicas, mas há muitas peças boho de franjas, como a blusa acima.

Selecionei esses quatro looks no lookbook, justamente por ter aplicação de franjas em diferentes peças. No colete, na primeira foto. Na bolsa, na segunda. Na saia, na terceira. Na blusa, na quarta. É um toque bem versátil, dá pra usar com sapatilha, bota, ankle boot, shortinho, camiseta. Pra ver mais looks com franjas no lookbook é só clicar aqui.


E pra ter a sua peça de franjas? Bem, selecionei essas quatro pra vocês:


E aí, gostaram das dicas? O que acham das franjas? Espero que tenham gostado, XOXO, Izabela Cristina.

5 comentários:

  1. humm eu acho um pouco esquisitas sei lá hehehe mas tao usando muito mesmo, beijinhos amore

    http://girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thayane Almeida, depois você acostuma, é só começar com umas mais curtas e simples, em saias como a da seleção, e afins! Beijão flor, obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nenhuma peça com franjas, mas acho lindo. Esse site Elle Dakota é seguro? Tipo acho as peças tão baratinhas, que as vezes até duvido da qualidade.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  4. @jayfereguetti, também não tenho e acho lindo, lembro que eu tinha um cinto quando era menor, mas não faço a mínima de onde ele esta. O site é seguro sim, flor. Fique a vontade para comprá-lo e pode usar o desconto do blog! XX.

    ResponderExcluir
  5. Adoro franjas, ainda mais em camisetas, mas aquela saia ali, está me conquistando, confesso que tem que saber combinar, ou o look fica meio exagerado!
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...