segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Parece, mas não é.





Eu me ollhei no espelho e pensei "Uma pessoa é tanto mais que uma imagem...". 

Há dois dias atrás eu saí vestida de uma forma bem romântica, rendas, oxford, branco, e no caminho de onde eu ia, encontrei um daqueles hippies que vendem aquelas pulseiras bonitinhas, eu estava apressada e sem dinheiro, então não dei muita atenção. Acho que pela roupa de "princesinha", ele julgou que eu estava com medo e começou a falar "Moça, estou te mostrando a cultura, hippie é feio, mas não pega".

Eu sorri apressada e falei "Mas moço, eu acho hippie lindo", daí comecei a pensar o que ele diria se me visse passar ali como passei há dois dias atrás, com minhas pulseiras de corda combinando com a das cores do reggae, calça, jeans, tênis e camiseta. Ai ai, mal repararia que era a mesma pessoa. Mal saberia ele quantos reggaes eu ouvi, quantas pulseirinhas como a dele eu comprei, quantas partes da cultura hippie eu apreciei. E sim, eu realmente achava hippie lindo.

Daí você imagina, tantas vezes que julgamos ou fomos julgados por uma simples imagem de um dia que passamos na rua, ou de uma foto que postamos numa rede social. Pode ser que uma pessoa seja assim 364 dias do ano, mas em um dia ela resolve ser assado, aí a tachamos de "assado" pro resto da vida, sem nem nos aproximarmos pra saber o que a pessoa realmente é. 

As aparências enganam, meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...