quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como platinar o cabelo?



Uma leitora do Diamonds, a Beatriz Sousa, me pediu pra fazer um post sobre como deixar o cabelo loiro branco. Chegar ao loiro platinado é um tanto trabalhoso, mas se você tentar com profissionais é bem mais fácil. Mas então, vamos aos passos:


Seu cabelo precisa ficar o mais claro possível, para isso é preciso descolorir. Eu precisei descolorir umas quatro vezes para chegar ao tom da foto. Usei esses dois descolorantes em diferentes vezes. O blondor já vem com a água oxigenada própria, e é muito bom, mas é mais carinho, se não me engano foi R$12. O Yamá é mais baratinho, mas não vem com a água oxigenada, você pode comprar uma da Farmax, de volume 30 ou 40. Eu não recomendo fazer descoloração em casa, os cabeleireiros usam um descolorante profissional que estraga bem menos o cabelo, e você consegue clarear mais. 



Depois de descolorir você precisa platinar. Você pode usar isso usando um desamarelador ou violeta genciana. Se quiser branco mesmo, vai ser mais fácil com a violeta genciana, e também é mais barato, só precisa ter cuidado pra não deixar o cabelo roxo.


Esse foi o jeito que platinei o meu, duas gotos de VG em um litro de água, aí você vai mergulhando o cabelo até chegar ao tom que deseja. Mas você também pode colocar no shampoo, ou no creme. Ele vai amarelando de novo, e você tem que ir platinando de tempos em tempos. O bom é que a VG é barata, de três a cinco reais. Sobre o desamarelador vocês podem achar tudo sobre ele nesse post aqui do Diamonds.


E esse foi o resultado final do meu. 
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, perguntem nos comentários.
XOXO, Izabela Cristina.

3 comentários:

  1. *---------------* Obg Iza!
    vou usar a dica, só falta convencer a minha mãe :B
    o bom é que é tudo bem em conta né? mas tenho uma dúvida: quanto tempo vc deixou entre uma descoloração e outra?
    muito, MUITO obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, menos de um mês, eu fui bem louca kk, mas meu cabelo tava sem química, então, estava meio fortinho, mas quebrou bastante :S

      Excluir
  2. Amei o post!
    Mas não sei se o meu cabelo aguentaria, ele é tão fraquinho que eu fico com medo até de pintar -rs
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...