sábado, 19 de março de 2011

Mudanças e Saudades ...



A saudade é um sentimento tão subjetivo. Quando se pode matá-la, ótima, você sente falta, chora até, mas depois, o prazer de ver aquele alguém faz tudo valer a pena.

Mas quando você não pode ter esse prazer, é um sentimento horrível, você se vê presa a algo que sabe que não vai voltar.

Sempre gostei de coisas velhas. Quando meu pai trocou o chuveiro por outro eu lamentei, esse nunca acerta a temperatura, o outro sempre acertava, mesmo sendo velho e surrado.
Foi assim também com os travesseiros de pena de ganso, grandes coisas são essas penas , o de espuma acomodava perfeitamente minha cabeça. Foi assim com a TV nova, que seja de 32 polegadas, de LCD, mas a antiga semi-plasma de 29 polegadas era bem melhor.

Mas as coisas novas não eram ruins, só não era melhores que as antigas.

E acho que por isso eu sempre me relacionei com pessoas mais velhas, elas já formaram sua mente e não mudariam tão fácil. Eu não suportaria conhecer alguém, conviver com essa pessoa e depois encarar o quanto ela mudara e toda a saudade de como ela era antes, ver que a pessoa que eu me aproximara por me identificar se transformou em outra. E hoje mais que nunca eu tenho certeza eu não suportaria!

Mas as coisas novas não são ruins, só não são melhores que as antigas.

2 comentários:

  1. Já eu não sou assim com as coisas materiais
    já com as pessoas, pelo que eu entendi eu tmb não gostaria de conhecer uma pessoa e ver ela mudando
    principalmente si ela mudasse para pior.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou assim com coisas materiais e pessoas. Isso é tenso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...