sexta-feira, 29 de julho de 2011

Inspiração: Quarto, doce quarto!

Então galera, muita gente vai pra praia nas férias, faz viagens incríveis, badalam em festas e tudo mais. Mas, pra quem viajou e não teve tempo de tirar nenhuma foto legal, ou pra quem é anti-social e ficou em casa mesmo, ou até mesmo pra quem mora no interior e não tem lugares nem pessoas legais pra sair, resumindo, pra quem teve quer se virar tirando fotos em casa mesmo, eu resolvi selecionar fotos pra agente se inspirar, e tirar fotos lindas sem sair do nosso quarto - até mesmo se ele for um cubículo, como o meu -.


Quer coisa mais comum do que ficar tomando um leite/café na cama de roupão? Simples assim, nada mais, nada menos que isso há na foto.
Quer uma dica? Se você não tem canecas coloridas, desenhadas e blábláblá, pegue uma caneca branca, ou de alguma cor neutra mesmo, e com um pincel pra escrever em CD's, ou transparências, faça desenhos ou frases nela, fica linda, eu sempre faço, moustache é uma boa escolha.


Vamos combinar, o único trabalhinho que dá pra uma foto dessas é achar uns objetos legais pra posarem com você nas fotos. Tá, tudo bem que talvez você não tenha capas de discos de vinil, mas quem disse que você precisa posar só com capas de discos de vinil? 
Quer uma dica? Capas de CD's legais, posters, livros, revistas e jornais também são uma boa para fotos nesse estilo. Pegue livros e abra em páginas com imagens ou trechos que você gosta. Revistas com matérias de artista que você curte e tudo mais. Com jeitinho fica lindo, só tome cuidado pra não parecer que você quer exibir suas coisas.


Fotos meio que em movimento são tudo não é mesmo? Cabelos esvoaçantes, saltos lá em cima, roupa voando. Você pode até pensar que só pode conseguir um efeito assim com um bom vento, ou um bom local pra te ajudar a pular e tudo mais, mas, nada que você não possa conseguir dando bons pulos na sua cama.
Quer uma dica? Antigamente, quando eu estava com raiva, ia pro meu quarto e vestia meio mundo de looks, ligava uma música super alta, pegava uma escova de cabelo pra fazer de microfone, e pulava como louca na cama, a la 'De repente trinta' naquela cena dela com as meninas do apartamento. Então faça isso, você monta ótimos looks e de quebra ganha animação pras fotos.


Ficar deitada. Ô coisa que dá trabalho não é mesmo gente? risos. Pois bem, pra deixar a foto com uma cara mais divertida, fazer uma cara meio de preguiça vale a pena, já se você quer um efeito mais dramático, deitar com o rosto pra baixo, ou pro lado, ou seja, sem olhar pra câmera, dá um clima assim.
Quer uma dica? Escolha um lençol/edredom legal pra por na cama quando for tirar a foto, dá um climinha todo diferente dependendo do edredom. Por exemplo, eu tenho dois preferidos, um floral, como esse da foto, e um com estampa de dálmata. Quando quero um ar mais divertido, uso o de estampa de dálmata. Quando quero uma coisa mais vintage, mais simples, calma e tudo mais, uso o floral. Além disso, um lençol/edredom mais bonitinho deixa a foto mais organizada, com esse ar mais fake.


Instrumentos, sinceramente, são coisas muito fotogênicas, pelo menos, eu acho. Se você tem em casa aquele violão, teclado, ou até mesmo um pandeiro ou qualquer coisa assim, vale a pena investir.
Quer uma dica? Pra não errar na foto, vale a pena ir até o we heart it e pesquisar por guitar, piano, keyboard. Ou seja, traduza o nome do instrumento disponível pra sua foto (pra quem não sabe, pode-se traduzir nesse site) e pesquise lá. Vão aparecer várias fotos pra você se inspirar, procure as que estão num quarto e vá para o flash, baby.


Outras coisinhas fotogênicas e super duper fofas são animais não é? Pena que não é todo animal que agente pode levar pro quarto - meu cachorro enorme por exemplo - mas quem tem gatinhos, hamsters, porquinhos da Índia, cachorrinhos pequenos e tudo mais, não tem nada a perder, eles sempre ficam ótimos em fotos.
Quer uma dica? Você pode pesquisar no we heart it também, pesquisar por pets e procurar o que estão num quarto. Mas a dica mesmo é fazer algo alternativo com seu bichinho, passeando pelo we heart it vi bichinhos abraçados com seus donos, os donos fazendo cócegas no bichinho, dono e bichinho com óculos, lacinhos, enfim, acessórios iguais. Então, vale a pena dar uma inspirada.


Nada como chamar as amigas e fazer aquela sessão de fotos super festiva e animada não é mesmo? Além de fotos legais você ainda se diverte, já que, estamos de férias né gente? Todo aquele lance de ligar o som e pular na cama pode ser atribuído aqui também, óbvio.
Quer uma dica? Escolher meio que um tema dá uma boa ajuda na hora das fotos. Por exemplo, você quer uma coisa estilo festa de pijama? Esmaltes, Make, Guerra de Travesseiros podem dar esse toque para a sessão. Já se você quer uma coisa mais festinha particular, aqueles acessórios de festa, tipo aqueles óculos escandalosos, encharpes peludinhas, glitter e tudo mais combinam mais com esse estilo.


Pra quem tem namorado, fazer uma sessão de fotos toda romântica é uma coisa incrivelmente fofa. Eu, particularmente, adoro foto de casais, mais românticas e tudo mais.
Quer uma dica? Tirar fotos beijando, se pegando e tudo mais, não é muito legal, é bom evitar, pois como a sessão é em um quarto, pode dar um ar vulgar a foto. Aposte em beijos no rosto, companhia de ursinhos, abraços, pés juntinhos e todas essas coisas mais fofas, românticas e discretas.


Fotos de rosto são as mais fáceis para se tirar num quarto, ou em qualquer lugar, afinal, o que importa mesmo é o rosto. Se seu quarto tem luz branca melhor ainda, se não, prefira tirar fotos a luz do dia, principalmente, próxima a janela do quarto, pois entra mais luz.
Quer uma dica? Fazer caras bonitinhas, arrasar na make ou deixar o cabelo bem bonito, faz uma boa diferença na hora das fotos de rosto, afinal, acho que esse é um dos quesitos mais difíceis pra se ser original. Aposte em acessórios que apareçam nas fotos, como a gola ou as mangas da roupa que você estiver, colares, bonés, brincos e tudo mais.


Faça uma produção! Como assim? Pode escolher um tema, ou não se preferir. Simplesmente monte um look como você quiser, pode ser daqueles completamente fashion, ou até mesmo um mais divertido como esse aí da foto, aí vai pela pessoa ou pelo que você quer passar na foto.
Quer uma dica? Se você quer fazer uma produção bem fashion, estilosa e tudo mais. Vale a pena se inspirar no lookbook, que é um site com looks de pessoas de vários lugares do mundo, assim, tem pra todo gosto. Um blog que eu indico pra isso também é o Le Blog de Betty, a Betty é uma menina muito estilosa e que cria looks incríveis, com toda certeza, será uma ótima inspiração. 

Bem galera, eu espero que vocês se inspirem com o post e tenham uma boa sessão de fotos no quarto de vocês, e espero que a minha proceda bem também. Risos. XOXO, Izabela Cristina.

2 comentários:

  1. Sei como é, não sou muito de sair e amo tirar fotos e o unico lugar que me sinto bem é meu quarto, otima dicas, vou tentar a do roupão com a chicara HOHO

    @EmyLeeRocks
    http://meusdeezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É bem simples né? E sério mesmo, o lance de desenhar na xícara é ótimo, principalmente pra você que desenhar incrivelmente bem né.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...