terça-feira, 13 de setembro de 2011

A história do cabelo azul!

Então galera, eu prometi que ia fazer um post sobre todo o processo do meu cabelo e então, eis que ele está aqui!

Escolhendo onde pintar.
Eu não tive muitos problemas com isso, eu já havia selecionado alguns cabelos e então foi fácil escolher. Tinha pensando em pintar o fundo, fazer mechas, pintar só uma mecha de cada lado e o fundo da franja, só as pontas. Até que optei por fazer a parte de baixo do cabelo. Para ter opções, é bom você dar uma pesquisada por aí, eu por exemplo, pesquisei por "blue hair" no weheartit e achei bastante coisa legal (você pode ir até o resultados da tag "blue hair" no wehearit, clicando aqui). Vou deixar algumas sugestões:

Escolhendo a tonalidade.
Eu escolhi o azul, até aí tudo bem, afinal, escolher uma cor até que é fácil. Mas, existem váaarios tons de azul, aí qual escolher? Bem, no meu caso, era um ou um, não tinha como ser outro, porque a tinta mais acessível para mim no momento, só tinha uma tonalidade de azul. Só que talvez, você tenha várias opções, então vou mostrar algumas que eu curto pra vocês, mas vale lembrar que é bom escolher um tom que fique legal com sua pele, e se for pintar só uma parte, um tom que combina com o restante de seu cabelo, e claro, que você goste!


Nas fotos acima vocês podem conferir algumas tonalidades, e aqui embaixo postei essas três:


Esse é um tom mais claro, mais desbotado, e tem uma pegada meio lilás. Caso você não encontre uma tinta com esse tom, existem suavizadores, que você usa junto com a tinta para deixá-la com esse tom pastel.


Muita gente deve ficar pensando: "Mas isso é verde". Bem, na verdade isso é meio que um "turquesa", que é um azul misturado com verde e tudo mais. É a minha cor preferida.


E esse postei, por ser uma mistura de tons. Esse efeito é bem legal, e não é difícil de consegui-lo, dependendo da tinta, do cabelo e da descoloração, a tinta já tem uma tendência a ter uma variação. Mas misturando tintas de tons diferentes, em locais diferentes, o efeito é mais garantido.

O pré cabelo azul final.
Bem, vocês lembram que eu falei um pouco sobre esse pré resultado final nesse post? Bem, relembrando: Eu fui ao salão, separei a parte do cabelo que eu queria que pintasse, mas, a moça foi fazendo em só umas mechas da parte que eu mostrei, eu fiquei sem saber se falava alguma coisa, pois afinal, ela era cabeleireira e sabia melhor que eu o que seria  bom pro meu cabelo. O resultado final foi bom, mas eram poucas mechas comparadas as que eu queria.


O que usei e o que achei
Bem, galera, a tinta que eu usei foi a Keraton Hard Colors Ecstasy Blue. O  descolorante da Yamá, e a água oxigenada da Farmax de 30 volumes.
A tinta Keraton Hard Colors Ecstasy Blue é ótima, prática para usar, tem uma cor linda - lembrando que para usar tintas de cores fantasia é necessário descolorir -, e não é tão cara, comprei por R$21,80. A tinta desbota rápido, mas é recomendado retocar semanalmente, e realmente, em uma ou duas semanas mais ou menos a cor desbota, ou seja, a tinta cumpre com o que promete e é ideal pra quem não quer ficar com a cor por muito tempo. O bom é que, como eu não pintei o cabelo todo, a tinta durou umas 3 vezes, e o azul desbotado fica bonitinho. 

O Final


Dessa vez, eu fui em outra cabeleireira, essa já tinha experiência com cabelos coloridos, e isso contou muito, além disso, deixei  bem claro pra cabeleireira como eu queria, e já fica a dica que isso é completamente importante pra que o resultado alcance suas expectativas.  
Eu usei as mesmas coisas, só o pó descolorante que eu não cheguei a checar com a cabeleireira. Aliás, ela também usou os produtos dela, e como geralmente são mais profissionais, também facilitam pra um resultado melhor.
Outro dica: Fique por dentro de como é o processo para a pintura, dê uma pesquisada, porque quando você for pintar, já vai ter uma noção se a cabeleireira está fazendo como você quer, ou da maneira certa.
Descoloração estraga muito - apesar de que eu não achei que o meu estragou tanto assim -, mas depende do cabelo. Quanto mais hidrato, menos estraga. E se você está pensando em pintar, é bom começar hidratar de agora, pra ter um resultado melhor.

Bem, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários, combinado?
XOXO, Izabela Cristina.

21 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de pintar o meu de roxo, mas não tenho coragem. Huhueh'

    ResponderExcluir
  2. Eu já tô com o meu roxo .-. JFOSDAJFSODA.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fazer mechas californianas roxas, com a mesma tinta que a sua só que roxa! E pra falar a verdade paguei mais barato que você, eu paguei R$17..
    Beijos
    Duda
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu pintei todinha a parte de baixo do meu! Com esse mesmo tonalizante que você usou... Mais sai muito rápido, e eu quero por mais tempo. Esse mesmo tom de azul, ou aquele da primeira foto, que é meio lilas.. Mais infelizmente não acho ninguem que faça direito! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem quer mais tempo, eu indicaria a Jeans Color, é mais carinha, mas tem uma variedade enorme de cores e dura bem. XOXO.

      Excluir
  5. hey, essas tinta que você pintou seu cabelo.. ela dura pra quantas vezes que for pintar o cabelo? ou toda vez que pintar tem que comprar um tubo novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, se você for pintar TODO o cabelo, ela só dá para uma vez, mas no meu caso, que foi só o fundo, deu pra 3 vezes. Beijocas.

      Excluir
  6. EU ja descolori o meu cabelo nas pontos agora eu quero fazer mechas azuis ,mas eu não sei se vai ficar bom ,o meu cabelo é castanho medio meio cor de mel,sera que vai ficar bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor, pra ficar bom realmente é preciso descolorir, se não a tinta não pega direito e não fica do tom que você quer. Se você vai fazer nas pontas, que você já descoloriu, daí não precisa, mas se não for nas pontas, precisará sim. Beijos.

      Excluir
  7. Adoro seu blog flor, to pensando em fazer mechas nas pontinhas com essa mesma coloração!
    Lindo o seu cabelo!

    http://heylittlec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei como ficou o seu cabelo linda!! Tava morrendo de vontade de fazer no meu cabelo mas queria saber beeem como fica antes de tentar. Quando começa a desbotar a tinta sai totalmente ou você tem q ficar pintando por cima se decidir mudar a cor?

    Desculpa tá comentando assim em anônimo, mas não tenho Blog e queria muito tirar essa dúvida contigo.

    beijos, Lila (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito obrigada Lila. Então, a tinta vai ficando mais clarinha, mas se decidir mudar de cor, provavelmente vai dar pra pintar por cima, eu por exemplo, pintei por cima do meu de roxo, ao não ser que seja um tom bem clarinho, tipo esses pastéis, sabe? Que nada, pode comentar quando quiser. Beijocas.

      Excluir
  9. jah comprei a tinta, jah vi muitas coisas negativa desde qando eu comprei.
    Mais me fla qantas lavagens ela começa a sai?
    E o meu cabelo é castanho escuro, eu qero qe fk azul com luzes pretas vc axa qe vi fk bom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :( Então, acho que umas quatro, já faz tempo que pintei, não me lembro bem. Vai ficar lindo flor, pode investir. Beijos.

      Excluir
  10. Descolori o meu cabelo e ficou ficou um loiro palha, mas ai quando eu passei a Ecstasy Blue ele ficou roxo, já lavei 2 vezes no mesmo dia e continua roxo, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquilo, em uma semana mais ou menos a tinta sai, o erro foi que pra essas cores ficarem legais tem que descolorir bastaaante. Tenta usar um shampoo anti resíduos ;)

      XOXO, Iza C.

      Excluir
    2. Mas tipo, o seu já ficou azul de primeira? Porque vai fazer 4 dias e ainda ta meio roxo, desbotou só um pouco pro azul, mas se for mesmo demorar, não sei se vale muito apena esperar mais de 1 semana só pra obter a cor que era pra sair na hora. :T

      Excluir
    3. Ficou sim, eu acho que ele não vai ficar azul quando o roxo sair não, pra ele ficar azul, você teria que descolorir para um tom mais claro e pintar de novo, acredito eu.

      Excluir
  11. Oiii eu tenho meu cabelo metade de azul, sempre pinto com azul de metileno, agora quero pintar de azul com este totalizante, mais vou precisar descolorir denovo pra ficar branco Ai a pergunta: se eu quiser descolorir meu cabelo denovo e passar o totalizante branco vai ficar branco????? Como eh o processo de passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, seu cabelo está azul? Eu acho que se ele estiver um azul desbotado e você passar o tonalizante azul, vai pegar. Mas pra usar o branco, vai ter que descolorir mesmo e deixar num tom beeem branco pra o tonalizante polar ice pegar. Ele é bem fácil de passar, só você deixar alguns minutos e lavar depois, no modo de usar, fala pra você passar um pouco e secar, e depois passar o resto, mas no salão, a moça só passou, deixou e lavou, e deu certo!

      Qualquer dúvida só falar, gata!

      Excluir
  12. Awnnth *---*
    Amei seu resultado final.. Mt lindo!!
    Adoro a cor azul mas nem posso pintar o meu, por causa de pais evangelicos e tals..
    Mas o seu ta Lindo msm ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...