quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Do azul ao roxo.

Bem galera, vocês lembram que pintei o cabelo de azul e contei toda a história nesse post? Pois então, como eu disse, a tinta desbotou MUITO rápido, e eu já tinha usado duas vezes, então não sobrou mais nada, como na minha cidade não vende tinta de cores fantasia, minha única alternativa foi usar Violeta Genciana para cobrir o desbotado.

O que é VG? Estraga o cabelo? E as vantagens?

Violeta Genciana, é um remédio para machucados, entretanto, usa-la para tingir os cabelos já é um método muito usado e conhecido. Já é a segunda vez que uso, e nunca estragou meu cabelo, mas, ela contém um pouquinho de álcool, eu acho tão pouco que nem me preocupo - e nunca me prejudicou nas minhas experiências com VG -, mas se você se preocupar é só coloca-la em banho-maria (encha uma vasilha com água e coloque no fogo, dentro de outra vasilha, derrame a violeta genciana, e coloque esta vasilha dentro da primeira) por 3 minutos.
Além de ser muito prática pra seu usar, ela também é muito barata, você pode encontrá-la até de R$2,00, e mesmo o vidro sendo pequeno, rende bastante.

Como preparar?

Para preparar o creme, você deve levar em conta a tonalidade do roxo que você deseja, se você quer mais forte, coloque mais violeta genciana, se quer mais fraca, coloque menos. Lembrando que se seu cabelo for escuro, vai precisar descolori-lo ao menos um pouco, para que a violeta genciana pegue, e use muita violeta.
Use uma quantidade de creme suficiente para passar em toda a parte do cabelo a ser pintada, e lembre-se de ser proporcional à quantidade de violeta, se está usando muito creme, então coloque muita violeta, já se é pouco, não precisa exagerar.

Como tingir?

Depois de preparada, é só passar a mistura na parte do cabelo que você quer tingir, certifique-se de que espalhou bem por toda a parte que você quer. Deixe no cabelo por 45 minutos, e depois é só enxaguar.
Tome cuidado pra não derramar VG em tudo, e nem em você, porque ela gruda que é uma beleza, mas se derramar, use álcool para removê-la. 

E se eu não gostar?

Não se preocupe porque se você pintar e não ficar satisfeita com a tonalidade, você pode fazer mais e passar por cima que vai pegar, e dessa vez é só aumentar a quantidade de VG, pra que o tom fique mais forte. Se o tom ficar escuro demais, você pode usar um xampu anti-resíduos pra que saia mais rápido, mas de toda forma ela irá saindo conforme você for lavando.




Na primeira foto ela já tinha desbotado um pouquinho, mas fica um lilás lindo de ser ver *-*.
Então, super indico a violeta, principalmente pra quem mora num interior que não tem nada como o meu.
Espero que tenham gostado, XOXO, Izabela Cristina.

7 comentários:

  1. hahah adoreii as dicas =) bem legal essas tintas, beijos amore feliz dia das crianças.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a dica!!!
    Achei bem legal mesmo

    http://ericatutty.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa dica,gostei da cor do seu cabelo.*-*
    Beeijos;
    cristiny88.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa dica, confesso que é bem diferente, mas fikou lindo... Adorei.
    Seu blog está super lindo e jah estou seguindo

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e ficou linda, embora eu não curto muito entretanto vai do gosto de cada um. Queria agradecer pelas visitas em meu Blog AAL, desculpe de não vim antes aqui é que ta um pouco corrido pra mim, mas adorei aqui e pretendo voltar mais vezes ... Beijos!

    http://almostanlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo iza, eu usava VG para clarear o cabelo e deixava branquinho, tinha essa do acool, mas eu deixava uma hora no sol para que o acool secasse e num danificava nao!
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Thayane, awn obrigada! Que ótimo que passou por aqui flor! XOXO.

    Érica Tutty, sério que achou legal?! Awwn, que ótimo! Obrigada pela visita gata!

    Segredos Aliados, ain que legal que você gostou, lilás é uma cor linda né?! Obrigada pela visita, volte sempre!

    San Rodrigues, é um pouco diferente sim, mas depois que você vai conhecendo, começa a achar bem normal! Obrigada por seguir, e eu já estou seguindo o seu também, flor.

    Monique Sousa, obrigada flor, e nem precisa agradecer pelas visitas, seu blog é um amor! Não tem problema a demora, o importante é que chegou não é mesmo, afinal, todos estamos corridos! Volte mais vezes mesmo hein! Sempre estarei pelo AAL, XOXO.

    Emy Lee Rocks, eu usei pra clarear depois que esse roxo desbotou - sim, estou loira e atrasada -, logo logo postarei pra vocês! O álcool nunca me estragou o meu também não, obrigada pela visita gata, XOXO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...