domingo, 28 de abril de 2013

Tendência Barroca: 20 looks para se inspirar



A tendência barroca se baseia - como já se pode imaginar pelo nome - na arte barroca dos séculos XVI e XVII, essa arte era inspirada em temas religiosos, ricas em detalhes e com muito dourado, afinal, o ouro era muito usado, e isso reflete nas peças dessa tendência.

A moda barroca foi consumada depois do desfile da Dolce e Gabbana Inverno 2013, pois ele estava REPLETO de peças com essas estampas. A principal característica das estampas é o uso de arabescos e também muito dourado e amarelo, como eu disse anteriormente.

As estampas tomaram conta de vários tipos de peças, bolsas, vestidos, calças, blusas, shorts, casacos, sapatos e por aí vai... Hoje separei vinte looks, que é pra quem gostou da tendência se inspirar e não ficar de fora:





Como a peça já é muito cheia de detalhes e chama muita atenção, a dica é não misturar com muitas estampas, para que elas não briguem por atenção entre si, se tem medo de errar, aposte numa peça com estampa barroca e outra em cor geral, de preferência uma cor mais neutra, assim o look estará mais equilibrado. Observe que nos looks acima, praticamente todos estão sendo usados com peças de cor geral, e a maioria preta, que é super básica.

Sumi hein galera?! Desculpas meus amores, mas é que está realmente difícil de achar tempo com estudo, trabalho e tudo mais, sei que falei que ia voltar a postar e tudo mais, mas sério, vou tentar encontrar um tempinho, não me abandonem.
XOXO, Izabela Cristina.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...